Ministério da Educação emitiu resposta ao ofício enviado pelo CRO/PE sobre abertura de novas faculdades de Odontologia no Estado. Confira!

Data publicação: 19/08/2020

O Ministério da Educação emitiu resposta à solicitação registrada via ofício pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE no início de julho, no qual a Autarquia tratou sobre a abertura de novas faculdades de Odontologia no Estado. No documento (Ofício CRO-PE nº 514/2020) o Conselho abordou a preocupação da Entidade acerca do quantitativo de cursos autorizados pelo MEC, principalmente em Pernambuco, o caráter urgente da suspensão das autorizações de novos cursos no Estado e da verificação regular da qualidade dos existentes, alertando sobre o parecer insatisfatório emitido pelo Conselho Nacional de Saúde em relação à novas aberturas.

Confira a resposta: Clique aqui

Leia mais sobre o Ofício enviado pelo CRO/PE ao MEC, Conselho Nacional de Educação, Conselho Nacional de Saúde e Senadores e Deputados Federais sobre abertura indiscriminada de faculdades de Odontologia em Pernambuco: Clique aqui