CRO PE e Polícia Civil contra o Exercício Ilegal: Três flagrantes em Prazeres - Jaboatão dos Guararapes

Data publicação: 16/09/2020

Nesta quarta-feira (16/09/2020) a equipe de fiscalização do CRO/PE, em ação conjunta com a Polícia Civil, realizou três flagrantes de Exercício Ilegal da Odontologia em Laboratórios de Prótese Dentária nas imediações da feira em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.

Nenhum dos locais apresentava inscrição junto ao Conselho, documentação de Vigilância Sanitária e profissional registrado em nenhuma atividade odontológica no momento da ação. As equipes encontraram, também, materiais e equipamentos odontológicos, agenda de marcação de pacientes, recibos de pagamentos e, em um deles, pessoas que aguardavam atendimento. "É importante destacarmos que a configuração de exercício ilegal é tanto para um leigo exercendo práticas odontológicas como, também, para um profissional registrado extrapolando as atividades destinadas a sua categoria", explica a fiscalização.

Com os flagrantes, os acusados e as testemunhas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jaboatão dos Guararapes onde deve ser lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência e prestados maiores esclarecimentos. O material e os equipamentos encontrados foram recolhidos pela Polícia e as informações sobre a ação serão encaminhadas à Vigilância Sanitária municipal.

O Conselho Regional preza pelo exercício ético legal da Odontologia.

Contato WhatsApp para denúncias: 81- 98835-1214