Campanha "Todos Têm Direito a Sorrir" atua em defesa da Odontologia nas Eleições 2020! Saiba mais aqui.

Data publicação: 14/10/2020

Com o ideal de levar saúde bucal de qualidade para toda a população do nosso estado, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, CRO-PE, desde o último ano, desenvolve agenda parlamentar junto aos municípios e Assembleia Legislativa.

Com isso, atento ao cenário político e ao processo eleitoral, o CRO-PE lançou a campanha: Todos Têm Direito a Sorrir. O objetivo não é apenas conscientizar a população para a necessidade de manutenção da saúde bucal, mas também de conhecer o direito a assistência aos serviços de saúde disponíveis no Sistema Único de Saúde - SUS, cobrando dos gestores cobertura e melhoria permanente dos serviços de atendimento.

Além disso, o intuito é estabelecer articulações com deputados federais e senadores para que, conjuntamente com outros Conselhos Regionais e Federal de Odontologia, possamos estabelecer importantes pautas para a Saúde Bucal no país.

O CRO-PE, através de suas comissões temáticas tem desenvolvido estudos capazes de subsidiar gestores políticos na implementação e desenvolvimento de políticas que, verdadeiramente promovam as necessidades de Cirurgiões-Dentistas, Profissionais Auxiliares e que, atendam fundamentalmente as necessidades da população.

“Embora recém iniciado, o trabalho apresenta bons resultados. O que demonstra que estamos no caminho certo”, ressalta o Doutor Eduardo Vasconcelos, Presidente do CRO-PE.

#TodosTêmDireitoASorrir
#Odontologia