CFO assina termo de convênio com CRO-PE em prol de melhorias na sede do estado

Data publicação: 04/11/2020

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) assinou, na sede da Autarquia, em Brasília/DF, o termo de convênio com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco para assegurar melhorias no atendimento prestado à categoria e à população no estado. A assinatura, realizada em outubro, formaliza o Programa de aquisição, ampliação ou reforma de sede, previsto na Resolução CFO-216/2019.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, o termo de convênio foi elaborado em decorrência da solicitação de vários Conselhos Regionais por ajuda financeira para melhor eficiência das sedes regionais nos estados. “A aplicabilidade do convênio foi viabilizada pela regulamentação de critérios, procedimentos e regras para concessão desse auxílio financeiro. A medida contribui diretamente com a missão precípua dos Conselhos de Odontologia, que é a defesa da ética odontológica nacional”, ressaltou.

De acordo com o Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, a assinatura do termo representa um importante avanço para a odontologia pernambucana. “Essa é uma demanda existente no estado que agora se concretiza com o apoio da atual gestão. O termo de convênio beneficiará, sobremaneira, as necessidades de mudanças no CRO-PE. Agradeço a parceria com o CFO e a unidade no trabalho desenvolvido”, concluiu.

*Via AsCom CFO