Homenagens Dia do Cirurgião-Dentista 2020

Data publicação: 09/11/2020

Responsive image

Todos os anos, durante a comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista, o CRO-PE realiza solenidade com entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na atuação junto à Odontologia no estado. A medalha que recebe o nome do grande Cirurgião-Dentista Profº Ageu de Aquino Sales, os Certificados de Remidos e a entrega de Diplomas, como o de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano, fazem parte da celebração do dia 25 de outubro.

Para isso, o CRO-PE homenageia os profissionais que se destacam na Odontologia, observando os serviços prestados ao desenvolvimento da boa Odontologia, a regularidade junto ao Conselho e a inexistência de processos éticos nesta Autarquia durante toda a sua vida profissional.

Diante da Pandemia, o CRO-PE realizou a entrega de algumas homenagens na sede da Autarquia em 23 de outubro de 2020 respeitando todas as normas de biossegurança preconizadas, realizando também a transmissão aos profissionais que não puderam estar presentes. A entrega dos Certificados de Inscrição Remida será realizada assim que possível.


Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano - Enfrentamento à Pandemia de COVID-19

Homenageados Caruaru

Marcos Gustavo Oliveira da Silva - CRO-PE 9027

"É com imensa satisfação que recebo o Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano. Agradeço ao CRO-PE pelo reconhecimento dos trabalhos executados pelos dentistas no enfrentamento da atual Pandemia do COVID-19. Gostaria também de enfatizar que o apoio da Prefeitura Municipal de Caruaru e o trabalho conjunto com os demais colegas foram fundamentais para a realização de uma ação tão importante à sociedade deste município."


Mariana Almeida de Barros - CRO-PE 10693

"Agradeço a Prefeitura de Caruaru e Conselho Regional de Odontologia de PE pela indicação, fico honrada em ter o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante a pandemia e ter contribuído de forma efetiva mostrando que o cirurgião-dentista tem papel fundamental na saúde da população."


Cássia Vila Nova de Oliveira - CRO-PE 11260

"A boca é uma das “portas de entrada” do novo coronavírus, que causou uma pandemia declarada pela OMS. E o consultório odontológico foi visto como um ambiente com alto risco de contaminação, o que causou muito desespero entre os colegas de profissão e pacientes. Mas em meio a essa “guerra” biológica que estamos vivendo fomos nos reinventando e voltamos a atender de uma forma diferente, tudo muito mais cauteloso, com longas esperas entre um atendimento e outro. Mas se faz necessário até sabermos como realmente esse vírus age e conseguir a vitória dessa guerra. E dessa forma, agradeço o reconhecimento da Prefeitura de Caruaru junto ao CRO-PE pela homenagem do meu trabalho frente a Pandemia."



Homenageados Petrolina

Roberta Teixeira Coelho de Andrade Araújo - CRO-PE 6674

"Sinto-me honrada pelo reconhecimento do Conselho Regional de Odontologia (CRO) ao exercício da minha profissão à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, concedendo-me Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes trabalhos realizados no enfrentamento à pandemia do Covid. Essa aprovação ao meu desempenho deixa-me gratificada por comprovar a minha satisfação e realização de haver envolvido a equipe de Saúde Bucal na linha de frente no combate ao Covid, fortalecendo o Odontologia no município."


Malvina de Souza Pereira - CRO-PE 8155

"Neste mês do cirurgião dentista, ser homenageado com o titulo de profissional destaque na Pandemia me deixou infinitamente agradecida, não apenas por desenvolver um papel de remover a dor e devolver a saúde para os que mais necessitam, mas também por saber que nesse período nos tornamos mais humanos e solidários. Agradeço ao Gestor Municipal de Petrolina, a Coordenação de Saúde Bucal e ao Centro de Especialidade Odontológica, por me prestigiar com tamanha homenagem."


Fabiane Natália Diniz de Melo - CRO-PE 12853

"Representar a atenção básica de um município que se destaca pelas suas ações as quais se tornam referência em todo estado, é de grande honra pelo reconhecimento e valorização. Estar na linha de frente de um momento tão difícil que foi e está sendo o enfrentamento da pandemia do COVID 19, é uma tarefa difícil, mas quando se tem todo alicerce de apoio e acreditação por meio da gestão, a busca pela saúde bucal de qualidade e minimização de agravos à saúde se tornam objetivos incansáveis diante do nosso julgamento profissional. Viver e trabalhar na “terra do impossível” não seria diferente quando a meta é a busca da saúde da população Petrolinense."


Homenageados Recife

Antônio Carlos Aguiar Cavalcanti - CRO-PE 4977

"Fiquei muito surpreso e lisonjeado com o recebimento do Diploma de Honra ao mérito Odontológico no dia do Cirurgião-Dentista. Agradeço a coordenação de Odontologia da Prefeitura do Recife e ao CRO pelo reconhecimento de meu trabalho no enfrentamento da pandemia de Covid-19. Estendo esse prêmio a todos os colegas odontólogos e auxiliares, em especial aos do Distrito Sanitário IV, que nos dispusemos a colaborar na avaliação de risco e teste de pacientes suspeitos, e exercemos nossas atividades ampliando os serviços de urgência, em virtude da paralisação dos atendimentos ambulatoriais de nosso município."


Dione Devens Melo Canto - CRO-PE 6051

"O sucesso só é alcançado com determinação e trabalho duro, obrigada meu bom Deus por ter me concedido saúde e força para lutar diante desta pandemia. Foram momentos de muito aprendizado e trabalho em equipe na busca por soluções adequadas. Dedico esta homenagem a cada um dos profissionais e gestores com quem trabalhei, pela confiança, esforço e sacrifício, arriscando inclusive a saúde e até mesmo a vida. A conquista desse diploma não é somente minha, é nossa, minha gratidão a todos os envolvidos nesta luta."


Carlos Olimpio Damasceno de Rezende - CRO-PE 7514

"Confesso que fiquei surpreso e muito feliz com essa belíssima homenagem. Depois de 15 anos trabalhando no serviço público, onde os desafios são enormes e o reconhecimento dificilmente está presente, recebo esta demonstração de respeito e aprovação dos meus colegas de profissão. Agradeço enormemente ao CRO, à Secretaria de Saúde do Recife e aos meus colegas de trabalho, com os quais compartilho este prêmio."



Homenageados Serra Talhada


Marcos Winicius de Souza Oliveira - CRO-PE 11191

"Sinto-me honrado pela homenagem recebida do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco. São tempos difíceis, mas graças a todo apoio e cuidado do CRO, conseguimos manter a qualidade no atendimento, com total segurança, de acordo com os protocolos da OMS e do CFO. Permaneceremos juntos em busca de uma saúde bucal de excelência e na luta contra o COVID-19. Aproveito a oportunidade para agradecer e parabenizar todos os colegas Cirurgiões-Dentistas pelo nosso dia."


Lucimária de Vasconcelos Alves de Souza - CRO-PE 7614

"O dia do Cirurgião-Dentista nos faz refletir e relembrar os motivos aos quais decidimos seguir este caminho. Este ano, ao fazer parte do enfrentamento contra à Pandemia do Coronavírus ratificamos a importância de nossa profissão na vida de cada um de nossos pacientes. Ser dentista não é apenas cuidar de um sorriso, e sim, de cada paciente de maneira única e o resultado do nosso tratamento ficará marcado em cada sorriso de suas vidas."


José Argenon Alves de Souza Júnior - CRO-PE 9780

"Bem, a atividade odontológica em meio à pandemia está sendo e será possivelmente o maior desafio a ser enfrentado em minha vida profissional. No início foram dias difíceis e tensos, onde o medo estava sempre presente. Mas o compromisso com a Odontologia e a sociedade não me deixaram esmorecer. Assim desejo a todos os colegas que sigam firmes em nossa maior missão, que é cuidar da saúde bucal da população e com fé em Deus tudo isso vai passar."



Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano - Enfrentamento à Pandemia de COVID-19


Alberes Lopes - Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco

"Foi um privilégio ter sido convidado para a celebração em homenagem ao Dia do Cirurgião-Dentista e receber a Homenagem 2020 e Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano. Reconheço o trabalho do Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, e de toda sua equipe. O profissional desta área restaura sonhos, resgata a saúde e a autoestima das pessoas. Por isso, tornou-se muito importante, como representante do Estado, contribuir para o retorno dessa atividade, bem como criar uma linha de crédito especial para este segmento."



Medalha Ageu de Aquino Sales

Antônio Carlos Moura de Albuquerque - CRO-PE 7363

"Agradeço ao CRO de Pernambuco pela homenagem e reconhecimento. Em toda minha trajetória dentro da Odontologia, desde minha formação na graduação, me incomodava bastante o fato de ainda sermos vistos pela população no geral e equipe multiprofissional como profissionais tecnicistas e não promotores de saúde, foi aí que escolhi como especialização a Odontogeriatria e consequentemente a Odontologia Hospitalar, onde conhecendo outros parceiros de jornada somamos esforços para mostrar para a classe de saúde que a Odontologia vai muito além dos dentes. E também despertar para a classe odontológica que precisamos sensibilizar os demais profissionais de saúde quebrando paradigmas culturais a respeito da saúde bucal. Aproveito e divido essa honraria com todos os professores com quem aprendo diariamente e são parte disso tudo e que hoje tenho o privilégio de tê-los como amigos: Lucia Santos, Ully Dias, Kaline Romeiro, Luciana Gominho, Fabiana Motta, Jerlucia Cavalcanti, Daniele Lago, Almir Oliva, Dra Maria do Carmo Lencaster , Geriatra e Diretora do Instituto de Ensino e Pesquisa do Real Hospital Português de Pernambuco, pela visão transdisciplinar e ter sido a primeira a abrir as portas para a Odontologia dentro do ambiente hospitalar. Márcia Carrera e Denise Tibério por serem as responsáveis pelo pontapé inicial de toda essa minha trajetória, incentivadoras e professoras até hoje."



Homenagem aos Cirurgiões-Dentistas Remidos em 2020

Certificado de Inscrição Remida: destinado aos profissionais que completam 70 anos de idade com inscrição ativa no CRO-PE sem penalidade ética durante toda a carreira (Resolução CFO 63/2005, Art 145, parágrafo único).

Agradecemos imensamente a todos que contribuíram ao longo da vida com o trabalho e o amor à Odontologia!

ROSANE ASSIS PINTO MARQUES CROPE 1426

YALE MARIA VIEIRA DE MOURA CROPE 1530

TORQUATA SOTTOMAYOR DE CARVALHO MACIEL CROPE 1651

LUIZ FELIX DOS SANTOS CROPE 1743

VERA LUCIA PEREIRA DE LIMA CROPE 1770

ITAMI DA COSTA SOUZA CROPE 1784

ALFREDO DE AQUINO GASPAR JUNIOR CROPE 1841

COSME JOSE LINDOSO DE ALBUQUERQUE CROPE 1894

MARIA DA CONCEICAO CUNHA PORTELA D`ALBUQUERQUE LIMA CROPE 1942

DILMA PENA DE OLIVEIRA CROPE 1950

MARIA ELIZABETH DE ALBUQUERQUE L. CARDIM CROPE 2020

FERNANDO ANTONIO FREITAS LINS CROPE 2022

ERICO JOSE FERREIRA VILAR CROPE 2033

CARLOS EDUARDO COUTINHO PINTO CROPE 2100

JOSE VALDIR DE SOUZA CROPE 2116

ROMERO MARCIO NOGUEIRA DIAS CROPE 2145

MARIA FLORIPES RIBEIRO BARROS CROPE 2169

LUIZ BARBOSA DE OLIVEIRA CROPE 2183

EDILZA BEZERRA LOPES CROPE 2201

NOEMIA CAROLINA SILVA DE VASCONCELOS CROPE 2274

FRANCISCO MIRANDA SOARES DA SILVA FILHO CROPE 2277

UILMA RIBEIRO DE ARAUJO CROPE 2287

MARIA JULIETA SARAIVA BARRETO CROPE 2292

CARMEN LUCIA LINS RIBEIRO CROPE 2318

HILDETE DE ANDRADE LIMA BRITO CROPE 2329

EMILIA ROHRLICH EDELMAN CROPE 2370

JOSENILDA LINS CAVALCANTI CROPE 2397

VANIA LUCIA VIEIRA CROPE 2400

LAURINEIDE LOPES DE ALBUQUERQUE GONCALVES CROPE 2581

ANGELA MARIA LIMA DA ROCHA CROPE 2593

MARIA DO SOCORRO DE LIMA NASCIMENTO CROPE 2669

MARIA DO SOCORRO SILVA CROPE 3211

JOAO BATISTA SOBRINHO DO NASCIMENTO NETO CROPE 3253

LUCIANO WAGNER ARAUJO DE OLIVEIRA CROPE 8420

JOSÉ EUDES MOURA CROPE 2579




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por