CRO-PE notifica Sindicato e Ministério Público do Trabalho sobre não pagamento de insalubridade da categoria

Data publicação: 16/11/2020

O Conselho Regional de Odontologia realiza ampla fiscalização no serviço público.

Durante o processo, foi detectado que diversos municípios não efetuam o pagamento de insalubridade para os profissionais.

A insalubridade é um direito dos profissionais da Odontologia principalmente nesses tempos difíceis de pandemia.

Embora a fiscalização com relação à remuneração salarial dos profissionais seja uma questão da esfera trabalhista, o CRO-PE e as lideranças da categoria não se omitiram em relação ao desrespeito com toda a classe e encaminharam ofícios com o os dados constatados.

Esses documentos foram enviados ao Ministério Público do Trabalho e Sindicato, com o objetivo de que essas entidades, responsáveis por fiscalizar as práticas trabalhistas, estejam cientes da situação e tomem as providencias necessárias para coibir essa prática desrespeitosa com os cirurgiões-dentistas e, consequentemente, com toda a população, visto que o cirurgião-dentista é o profissional de saúde essencial que está mais exposto aos riscos de contaminação pelo Covid-19.