Reiteramos as informações gerais para a assembleia Delegado-Eleitor que ocorrerá nesta quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Data publicação: 25/11/2020

Responsive image

A) Votam os profissionais Cirurgiões-Dentistas (com inscrição principal ou remida) em pleno gozo dos direitos profissionais e em situação regular com a tesouraria do Regional; o voto na assembleia eleitoral é opcional, entretanto reiteramos a importância dos Cirurgiões-Dentistas participarem.

B) Os profissionais poderão votar tanto presencialmente na sede do CRO-PE, no Recife, quanto pela internet. A primeira convocação ocorrerá às 17h e logo em seguida a segunda, às 17h30.

C) Voto pela internet através do site delegadocrope.elejaonline.com:

1. SENHA PROVISÓRIA
A Eleja Online enviou SENHA PROVISÓRIA para o e-mail e o celular (através de SMS) dos profissionais aptos conforme cadastro no sistema CFO/CROs, com a mesma mensagem. Nesse e-mail e/ou SMS, há instruções para a eleição, uma senha PROVISÓRIA e o link para acesso ao sistema de votação. O eleitor irá clicar no link enviado e será apresentada uma tela solicitando o login (CRO) e a senha PROVISÓRIA (enviada via e-mail e/ou SMS).

2. VALIDADE E ACESSO
O eleitor deverá ALTERAR OBRIGATORIAMENTE a senha provisória para uma senha definitiva de sua preferência EM ATÉ 1H antes da Assembleia Geral para Delegado-Eleitor. Dessa forma, o eleitor valida seu acesso para votação.

3. SALA VIRTUAL
Após entrar no sistema, serão apresentados dois botões ao eleitor:
- BOTÃO DE ACESSO À SALA VIRTUAL da Assembleia, via aplicativo ZOOM.
- BOTÃO DE ACESSO AO AMBIENTE DO VOTO, que estará fechado, sendo aberto apenas após autorização do Presidente da Mesa Diretiva.

4. PROCESSO DE VOTAÇÃO
A Assembleia Geral será iniciada com quórum legal, em primeira ou segunda, chamada via ZOOM. O acesso ao sistema somente será permitido para aqueles que estiverem presentes na sala online, no horário previsto.

5. O VOTO
O Presidente da Mesa Diretiva anunciará o início da votação, autorizando a abertura do BOTÃO DE ACESSO AO AMBIENTE DO VOTO. Todos os eleitores terão prazo máximo de 15 minutos para realizar o voto.

6.VOTO PRESENCIAL OU ONLINE
O acesso à sala de votação online, automaticamente, impedirá a votação presencial por parte do eleitor.

7. TEMPO E HORÁRIO DE VOTAÇÃO
Na modalidade online, o prazo máximo é de 15 minutos para realizar o voto, a contar do inicio da abertura da votação pelo Presidente da Mesa Diretiva. A modalidade presencial será realizada por meio de cédula em papel na sede do CRO ou no local indicado pelo mesmo. Na modalidade presencial, a Assembleia se encerra após a votação do último eleitor presente. Importante frisar que os portões do CRO/PE serão fechados às 17h30, horário da segunda e última chamada. Em razão das medidas de segurança preconizadas mediante a Pandemia, o acesso a Sede do CRO/PE será apenas aos funcionários e aos Cirurgiões-Dentistas.

8. APURAÇÃO
A lista de votantes será encaminhada para o CRO após a finalização da
votação. As apurações, online e presencial, serão realizadas no final, sendo o resultado informado para o Presidente da Mesa Diretiva.

Acompanhe toda a documentação no Portal da Transparência > Atos Normativos > Eleição Delegado-Eleitor 2020!



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por