Recém-formados em Odontologia têm o direito ao diploma digital a partir de março de 2021

Data publicação: 09/12/2020

O Conselho Federal de Odontologia contribuiu, em reunião online no dia 3 de dezembro, com o alinhamento de informações para reconhecimento dos diplomas digitais (E-diploma) que serão validados obrigatoriamente a partir de março de 2021.

O debate da Comissão de Educação do Fórum dos Conselhos Federais da Área de Saúde (FCFAS) evidenciou a necessidade de padronização de procedimentos para a identificação de autenticidade dos diplomas digitais junto aos Conselhos Regionais no processo de registro profissional.

Conforme prevê a Portaria MEC 554, a adequação das Instituições de Ensino Superior acontece desde 2019, sendo obrigatória a partir de março de 2021.

Leia mais no site do CFO clicando aqui