Encontro na Sede do CRO/PE discutiu convênios e credenciamentos junto a CDs

Data publicação: 14/12/2020

Responsive image

Na manhã desta segunda-feira, 14/12/2020, os convênios e credenciamentos nos planos de saúde foram pauta de reunião na sede do Conselho, no Recife. O presidente do CRO/PE, Eduardo Vasconcelos e o tesoureiro Adelmo Aragão Neto, junto aos Cirurgiões-Dentistas Cláudia Albuquerque e Leandro Paz analisaram os direitos dos profissionais diante dos planos de saúde, abordando práticas consideradas abusivas, como glosas desmotivadas, relatos de casos e possibilidades de crescimento e valorização da classe nessa área. O objetivo é a criação de comissão de representatividade profissional para avaliar, estudar e construir junto ao CRO/PE plano de ação diante da questão dos convênios e credenciamentos, buscando melhores condições de trabalho, com contratos justos para os profissionais e clínicas odontológicas.


"É bem gratificante trabalhar junto a vocês dando a nossa cooperação, fazendo a nossa parte para que possamos ter um mercado de trabalho cada vez com melhores condições de trabalho", registrou Albuquerque.


A relação entre operadoras de planos de saúde e profissionais da Odontologia vem sendo discutida e ganhando movimentação através de ações do CRO/PE a algum tempo através de encontros como este e, também, via solicitação de repactuação dos contratos junto à mediação de entidades como a OAB-PE; e toda instrução sobre registro de denúncias acerca de glosas, descredenciamento, entre outros.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por