Fiscalização CRO/PE: Situação de Unidades em Abreu e Lima segue para o Ministério Público

Data publicação: 15/12/2020

Responsive image

No início de dezembro a fiscalização esteve em Unidades de Saúde Públicas do município de Abreu e Lima vistoriando a atual situação da prestação de serviços odontológicos à população. De acordo com denúncias recebidas, havia irregularidades estruturais e de biossegurança, além de precariedade e insuficiência nos atendimentos. A equipe de fiscais esteve em 06 locais nos quais 04 já se encontravam interditados eticamente.


"Após as interdições éticas realizadas anteriormente, não recebemos retorno da gestão sobre a situação das mesmas. Assim, voltamos in loco para acompanhar como a prestação de assistência odontológica municipal está acontecendo diante disto", comentou a fiscalização.


Os relatórios foram encaminhamos ao Ministério Público, uma vez que as demandas apresentadas anteriormente não vem sendo resolvidas.


De acordo com a fiscalização do CRO/PE é importante frisar que o CRO-PE está trabalhando junto ao MPPE para solucionar a situação dos atendimentos seguros, salubres e de acordo com o cenário que vivenciamos da melhor forma possível.


A equipe do CRO/PE continua disponível para auxiliar os gestores, profissionais e população na adequação as rotinas de biossegurança preconizadas.


Com o mesmo intuito de esclarecer dúvidas e incentivar a volta dos atendimentos eletivos, o CRO-PE produziu um manual com orientações necessárias para o retorno das atividades eletivas. Confira clicando aqui


Dúvidas? Registro de informações? WhatsApp Fiscalização CRO/PE: 081 988351214



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por