Americanas.com/B2W Companhia Digital remove anúncios denunciados após notificação do CRO-PE

Data publicação: 28/12/2020

Após intenso trabalho desenvolvido pela fiscalização do CRO/PE, 2 B2W Companhia Digital, representante do Grupo Americanas.com, informou ao Regional a remoção dos anúncios denunciados pelo Conselho.

O documento emitido pelo Conselho à empresa em julho foi amparado pela nova lei de comercialização de materiais e equipamentos odontológicos em vigor em Pernambuco - Lei Estadual nº16937/PE, de 25 de Junho de 2020, tendo o Intuito de valorizar a Odontologia e diminuir a disponibilidade dos produtos e equipamentos odontológicos às pessoas que exerçam atividades odontológicas de forma irregular e ilegal.

"A ação é expressiva à valorização da classe odontológica, uma vez que a remoção desses anúncios enviados embasa a movimentação de que à prática seja constantemente combatida. Com a abertura desse canal junto à Empresa e a prerrogativa da nova Lei, esta também fruto do trabalho desenvolvido pelo CRO-PE e pela sua Comissão Parlamentar junto ao Legislativo, vamos em frente juntos pela valorização da Odontologia, registrando as denúncias, solicitando providências legais e ganhando cada vez mais força", explicou Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE.

"Sabemos que os anúncios online surgem a todo momento e de maneira cada vez mais rápida, inclusive são recorrentes as denúncias recebidas referentes à venda irregular de materiais e equipamentos odontológicos. Para isso, contamos com o apoio da classe na continuidade no registro de denúncias pelo WhatsApp da Fiscalização. Apareceu, viu algo relativo à venda irregular/legal? Nos Informe", registrou Vitor Souto Maior, chefe do setor de fiscalização do Conselho.

WhatsApp Fiscalização CRO-PE: 81 988351214