Todos Têm Direito a Sorrir: Fiscalização iniciou Operação Odontologia Assistida

Data publicação: 06/01/2021

Responsive image

Durante as fiscalizações que vem sendo realizadas ao longo de toda a Pandemia, a equipe de fiscais do CRO/PE tem orientado e registrado as adequações necessárias às normas preconizadas relativas à biossegurança profissional, condições físicas/estruturais dos locais, diretrizes sanitárias vigentes, entre outros tópicos abordados. O objetivo das ações é o diagnóstico dos atendimentos odontológicos realizados pelos municípios, se os mesmos estão se adequando as normas que esse novo cenário pandêmico traz e garantir que a Odontologia seja realizada com segurança.

A Operação foca nas alterações realizadas pelas gestões mediante retomada gradual dos atendimentos eletivos.

As ações acontecem, no primeiro momento, nas cidades polo de Gerências Regionais de Saúde e da Região Metropolitana do Recife. A partir disso, relatórios serão entregues às gestões municipais a fim de que haja a adequação às fases de implementação da nova rotina odontológica. "É um processo contínuo e gradual de mudanças que se darão ao longo de um tempo e que estamos atentos, acompanhando a situação dos atendimentos", comentou Vitor Souto Maior, chefe do setor de fiscalização do CRO/PE.

OLINDA

No mês de dezembro a equipe fiscalizou 31 Unidades de Saúde em Olinda, observando a quantidade e a qualidade dos atendimentos na Rede, a distribuição e disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual, bem como o cumprimento das medidas de biossegurança preconizadas nos atendimentos odontológicos durante a Pandemia.

Os relatórios gerados integram o quadro da Operação e seguirão para a gestão municipal e para os demais órgãos competentes.

A equipe do CRO/PE continua disponível para auxiliar os gestores, os profissionais e a população na adequação as novas rotinas de biossegurança preconizadas.

Com o mesmo intuito de esclarecer dúvidas, o CRO-PE produziu um manual com orientações necessárias para o retorno das atividades eletivas. Clique aqui

Dúvidas? Registro de informações? WhatsApp Fiscalização CRO/PE: 081 988351214
Ouvidoria SUS: 136 - Opção 9



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por