CRO, PROCON e MPF no combate ao aumento abusivo de preços de Equipamentos de Proteção Individual (EPIS)

Data publicação: 12/01/2021

O CRO-PE tem recebido, durante toda a Pandemia, inúmeras denúncias e manifestações dos Cirurgiões-Dentistas relativas ao aumento abusivo dos preços dos Equipamentos de Proteção Individual. Infelizmente, esta é uma realidade que vem se escancarando junto a todos os outros desafios que estão surgindo aos profissionais diante da nova rotina junto à COVID-19.

Diante disto, o CRO/PE tem construído oportunidades a fim de que a demanda seja, de fato, vista e apreciada com a urgente atenção que a mesma necessita: O profissional da saúde presta um serviço essencial à população e, para tal, necessita das melhores condições possíveis para o desenvolvimento das suas atividades.

Em 21 de dezembro, o presidente Eduardo Vasconcelos realizou reunião virtual junto ao coordenador geral do Procon de Pernambuco, Hélder Rômulo Araújo de Meneses, reforçando a urgência das denúncias realizadas no Procon sobre os aumentos abusivos nos preços dos EPIs e em como esta prática prejudica o atendimento, os profissionais e a população assistida.(Confira clicando aqui).

O Conselho de Odontologia de Pernambuco continua atento e aguarda o retorno oficial do Procon/PE mediante prazo estipulado para o próximo dia 15 de janeiro.

Inquérito MPF - Também em dezembro, houve abertura de inquérito pelo Ministério Público Federal (MPF), após manifestação do CFO, para apuração de aumentos abusivos de preços de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a pandemia. (Confira clicando aqui)

O procedimento PR-DF-00091985/2020 está disponível para consulta pública no portal da transferência do MPF.