Área do dentista

Vacinação Odontologia: Confira depoimento de Maria Cristina Reis Tavares, Cirurgiã-Dentista, CROPE 9738 - Unidade Romildo Gomes/Recife

Data publicação: 20/01/2021

Responsive image

Cirurgiões-Dentistas e outros Profissionais da Odontologia que trabalham em espaços voltados a tratamento de pacientes diagnosticados com a COVID-19, receberam a primeira dose vacinal contra a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, hoje teve início a vacinação dos profissionais e trabalhadores de saúde em todo o Estado.

O Programa Nacional de Imunização - PNI e Plano de Operacionalização para Vacinação contra a COVID-19 no Estado de Pernambuco, tem como meta vacinar todos os profissionais de saúde, ainda na primeira etapa, conforme divulgado anteriormente.

Neste momento, principalmente em razão da escassez de doses disponibilizadas pelo Governo Federal é imprescindível o estabelecimento de ordem de priorização daqueles profissionais que atuam em ambiente hospitalar, na assistência direta, enfermarias e unidades de terapia intensiva, tudo de acordo com o planejamento estabelecido pelo Governo do Estado de Pernambuco.

Para o Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, Eduardo Vasconcelos, a medida é necessária, mas é preciso entender que todos os profissionais da Odontologia precisam ser imunizados ainda na primeira fase da vacinação: "Estamos em contato permanente com a Secretaria de Saúde do Estado e demais autoridades sanitárias para no prazo brevíssimo replicar as datas dos calendários específicos, de forma mais detalhada, nos nossos canais oficiais".


Confira o depoimento da Dra Maria Cristina Reis Tavares, Cirurgiã-Dentista, CROPE 9738 - Unidade Romildo Gomes/Recife

"Depois de vários meses convivendo quase que diariamente com os riscos inerentes de estar trabalhando numa unidade de referência para COVID-19, senti GRATIDÃO e alívio por ter sido contemplada com a vacina. Sei que mais do que uma proteção individual, a vacina é uma medida de proteção coletiva, por isso rogo para que todos tenham acesso a esta importante e, de fato, única solução para o problema que é esta doença. Portanto, me sinto feliz por ser um tijolinho neste muro de proteção formado pela população vacinada."



© 2021 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por