Exercício Ilegal da Odontologia: Ação conjunta CRO/PE e Polícia Civil em Goiana

Data publicação: 27/01/2021

Responsive image

A fiscalização do CRO/PE, em ação conjunta com agentes da 44ª Delegacia de Polícia Civil, realizou ação contra a prática de exercício ilegal da Odontologia em Goiana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.


O CRO/PE recebeu denúncias sobre atuação de falso Cirurgião-Dentista em clínica no centro da cidade.


No momento da ação não foi possível o flagrante. Entretanto, indícios da prática ilegal da Odontologia foram encontrados, levando a equipe de fiscais à delegacia municipal para registro de Boletim de Ocorrência a fim de que inquérito policial seja instaurado.


De acordo com a fiscalização, provas foram conseguidas e darão força à denúncia para que ela se torne um inquérito.


"Ao chegar no local junto com a Polícia Civil, encontramos provas que evidenciam a prática ilegal, como prontuários de pacientes e orçamentos de procedimentos com a identificação do acusado. Todo material foi recolhido e registrado na delegacia para que as forças policiais tratem do caso daqui para frente com seu setor de inteligência. Desta forma, a prática tende a ser coibida e o infrator penalizado no decorrer do processo."


O CRO-PE enfatiza que práticas como essa colocam em risco a saúde da população, além de ser crime contra a saúde pública previsto no Código Penal Brasileiro.


É necessário que as denúncias cheguem pelos canais oficiais de denúncia da Fiscalização contendo informações importantes para a apuração, como endereço completo, nome do(a) acusado(a), frequência dos horários de atendimentos e qualquer outro subsídio a mais para que o material seja encaminhado para a Polícia de maneira consistente.


Dúvidas, Registro de informações?

WhatsApp Fiscalização CRO/PE: 081 988351214



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por