CRO-PE solicita calendário de vacina contra a Covid-19 à Prefeitura do Recife

Data publicação: 05/02/2021

Responsive image

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, foi recebido, nesta sexta-feira (05), pela secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque. Na pauta, o cronograma de vacinação dos profissionais da Odontologia que atuam na cidade do Recife. Também estiveram presentes na reunião, o conselheiro-tesoureiro do órgão, Adelmo Aragão Neto; o ouvidor Vinícius Santiago; além da secretária-executiva de Saúde, Andreza Barkokebas.

Na ocasião, o presidente do órgão de classe solicitou à secretária de Saúde o início da vacina contra a Covid-19 dos profissionais da Odontologia da rede privada. “Sabemos que o papel da vacinação é dos municípios, mas o CRO não mede esforços para que toda a categoria receba a vacina o quanto antes”, falou Vasconcelos.

Em resposta, a secretária Luciana Albuquerque, que também é cirurgiã-dentista, informou que a expectativa é vacinar, já na próxima semana, um grupo de profissionais da Odontologia que atua na rede privada. “Em breve, vamos divulgar o local e o grupo específico que deverá ser vacinado já na próxima semana”, disse a secretária.

O CRO-PE continuará acompanhando todo o processo de vacinação com os órgãos de saúde estadual e municipais para lançar, em suas redes oficiais, o cronograma repassado por eles.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por