Reunião fundamenta vacinação de Dentistas em Ipojuca

Data publicação: 08/02/2021

Responsive image

Hoje, na sede do CRO/PE, reuniu-se comissão de Cirurgiãs-Dentistas da Atenção Básica do Ipojuca com o presidente do Conselho, Eduardo Vasconcelos, para cobrar a continuidade do cronograma de imunização à gestão municipal, incluindo nele, também, a previsão dos profissionais da rede privada.

No encontro, a Diretora da Atenção Básica de Ipojuca, Verônica Lopes, confirmou a vacinação do subgrupo dos Cirurgiões-Dentistas e profissionais auxiliares da Atenção Básica nesta terça-feira (09/02), além de garantir que os profissionais da rede privada também serão contemplados em breve.

“A questão da vacina é preocupante para todo mundo. Todo mundo quer se vacinar. Mas a gente vem recebendo um número pequeno que vem se ajustando por conta realmente da demanda do governo, da liberação das vacinas pelo Governo (...) As urgências e emergências já estão sendo vacinadas, então faltava o pessoal da Atenção Básica, que vamos iniciar. O que não foi coberto nas urgências e emergências vamos já sinalizar e eles poderão se vacinar (...) temos um comitê de vacina de Covid, então todo dia nos reunimos para ver qual é a nossa categoria que vamos atingir, porque temos que garantir a primeira e a segunda dose, não adianta vacinarmos todo mundo agora e na hora da segunda dose não termos. Vamos dando um passo de cada vez. Os profissionais da rede privada, assim que possível, assim que for chegando, vamos divulgando e vacinando. ”

“Estávamos na luta para conseguir sermos vacinadas, porque várias pessoas já foram, inclusive outras categorias que trabalham com a gente e fomos, a princípio, deixados para um segundo plano (...) Entrei em contato com Eduardo, que se mostrou super acessível, nunca tive contato com presidente nenhum e começamos a articular; fizemos um grupo maior, que incluiu todo mundo, para resolver a questão. Esta reunião hoje fechou a vacinação dos profissionais da Odontologia das Unidades Básicas de Saúde para amanhã”, registrou a CD Mariana Oliveira Brasil, uma das profissionais presentes no encontro.

Estiveram presentes, ainda, as CDs Rebecca Brasil, Ana Paula Vidal e Talita Ribeiro.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por