Fiscais do Regional são afetados pela COVID-19

Data publicação: 16/02/2021

Há quase um ano escutamos expressões relacionadas ao isolamento social e cuidados com a COVID-19. Vale salientar que ninguém está livre do contágio e que o vírus pode estar em todo lugar, mesmo utilizando medidas de proteção obrigatória e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual).

No Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) não é diferente. Como sabemos, durante o trabalho qualquer pessoa está passível de contaminação e no Conselho, em plena atuação do ofício, alguns profissionais foram contaminados, o que de alguma forma alterou o dia a dia do nosso atendimento. Trata-se do setor de fiscalização.

Recentemente, em viagem para fiscalização de rotina pelo interior do Estado, ao menos quatro fiscais contraíram a doença e foram temporariamente afastados das suas tarefas laborativas. Atualmente, o setor conta com 10 (dez) fiscais, todos Cirurgiões-Dentistas, que se dedicam ao cumprimento das leis que regulamentam o exercício profissional e visam assegurar garantias às atividades.

Desde o início da pandemia, o CRO-PE adotou sistemática de agendamento eletrônico, intensificou os processos de limpeza, fornecimento de álcool em gel e EPIs às equipes, tudo para segurança e preservação da saúde dos jurisdicionados, colaboradores e, da sociedade.

A diretoria do CRO-PE está atenta e em contato permanente com as autoridades de saúde para divulgação dos calendários vacinais para os profissionais em todo o Estado.

Informações sobre a fiscalização? O atendimento poderá ser inicialmente realizado pelo 98835.1214 (WhatsApp denúncias) ou ainda pelo e-mail fiscalizacao@cro-pe.org.br.