CRO-PE estreita relações com o Sistema S

Data publicação: 16/02/2021

Buscando estreitar relações para parcerias com o Sistema S na área de odontologia, a diretoria Conselho de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve na manhã desta terça-feira (16), reunida com a coordenadora de Odontologia do SESC Pernambuco, Polyana Santiago, para entender melhor o funcionamento da empresa sem fins-lucrativos.

No encontro, Santiago apresentou a estrutura do SESC-PE para o presidente Eduardo Vasconcelos e para Adelmo Aragão, tesoureiro do CRO-PE. Atualmente o setor de Odontologia do SESC-PE conta com dois pontos fixos - SESC Casa Amarela e Santa Rita (este último em reforma para adequação), que juntos reúnem 11 consultórios para atendimento clínico a comerciantes, comerciários associados e seus dependentes.

Além de duas unidades móveis com quatro consultórios para atendimento do público geral e prefeituras. O sistema conta com 13 Cirurgiões-Dentistas, seis Técnicos de Saúde Bucal e nove auxiliares. Durante a pandemia da COVID-19, o trabalho itinerante foi suspenso temporariamente. "Trabalhamos com prevenção, endodontia e estamos em busca de ampliar a área de prótese", lembra coordenadora.

Para o presidente Eduardo Vasconcelos é primordial o trabalho do Sistema em prol da sociedade. "Estando parceiro do SESC-PE, poderemos atingir ainda mais cidades e acompanhar de perto o trabalho desenvolvido dando apoio ao profissional e, também, contribuindo para que o serviço do SESC-PE seja ainda mais reconhecido pela categoria e pela sociedade", disse o presidente.