CRO-PE solicita auxílio do Departamento de Polícia da Mulher contra o assédio às profissionais da Odontologia

Data publicação: 18/02/2021

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, esteve, na manhã desta quarta-feira (17), no Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL), reunido com a delegada Julieta Japiassu e a delegada assessora Ana Elisa. No encontro, foram discutidas as recentes denúncias, recebidas pelo CRO, de cirurgiãs-dentistas que sofreram assédio sexual em seus consultórios odontológicos.

Em resposta, a delegada Julieta Japiassu agradeceu pelas informações e colocou o Departamento de Polícia da Mulher à disposição do CRO. “Importante estreitarmos os laços com as entidades de classe no combate a qualquer tipo de violência contra a mulher. Vamos manter essa parceria e o Conselho de Odontologia pode contar com os canais de denúncia do DPMUL”, ressaltou.

O presidente Eduardo Vasconcelos apontou que o CRO não pode ficar inerte a esse assunto que afeta a vida pessoal e profissional dessas trabalhadoras. Ele também adiantou que será realizada uma campanha em março sobre o assunto, no mês que se comemora o Dia da Mulher. “O Conselho de Odontologia tem o dever de ajudar a vítima a superar essa barreira e, por isso, estamos em permanente contato com instituições que atuam no Estado para realizarmos uma ampla campanha”, falou.