CRO-PE ganha apoio da deputada Gleide Ângelo na campanha em defesa das mulheres da Odontologia

Data publicação: 02/03/2021

Responsive image

A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo aderiu, na manhã desta terça-feira (02), à campanha do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) em defesa das profissionais da Odontologia. O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; a presidente da Comissão de Ética, Théreze Britto; e o ouvidor institucional Vinícius Santiago estiveram no gabinete da deputada, e, também, dialogaram sobre o calendário vacinal dos profissionais e o suposto caso de feminicídio, que resultou na morte da cirurgiã-dentista Emilly Nayane.

Gleide Ângelo ressaltou da importância de se criar canais de denúncia em defesa de todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de assédio. “Importante esse suporte do CRO para as profissionais. Muitas mulheres estão morrendo sem procurar ajuda. Precisamos fazer com que a mulher chegue na rede, formada por diversas instituições, e a rede chegue na mulher”, falou a deputada.

“Nosso objetivo é, cada vez mais, ampliar o diálogo sobre nossas pautas e criar canais institucionais para que as mulheres da área odontológica fiquem mais seguras em seus consultórios e demais ambientes de trabalho”, ressaltou Vasconcelos. Instituições como MPPE, MPCO, MPT, OAB e Polícia Civil (DPMUL) também já sinalizam apoio à campanha do CRO em defesa das mulheres.

Por último, o presidente Eduardo Vasconcelos elogiou o projeto de Gleide Ângelo contra o fura-fila da vacinação. A deputada conseguiu o apoio de 33 dos 49 parlamentares da casa, no dia 16 de fevereiro, para agilizar a votação do projeto de lei nº1749/2021, devido aos casos de fraude na vacinação da covid-19 no estado.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por