CRO-PE recebe apoio do deputado João Paulo Costa em relevantes pautas da Odontologia

Data publicação: 04/03/2021

O Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) ganhou mais um importante apoio em relevantes pautas de interesse da categoria. Desta vez, o chefe da Fiscalização João Godoy e o ouvidor institucional Vinícius Santiago estiveram, nessa última quarta-feira (03), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o deputado estadual João Paulo Costa.

No encontro, João Godoy e Vinícius Santiago alinharam com o deputado João Paulo Costa e o assessor parlamentar Demóstenes Alves uma importante audiência pública que tratará do aumento abusivo no preço dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) no estado.

A audiência pública deverá contar com instituições como o Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO), Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB/PE), PROCON Pernambuco e Delegacia do Consumidor.

Outro assunto abordado na reunião, foi sobre o calendário vacinal no estado para os profissionais da Odontologia. Além disso, também foi discutido o apoio da Assembleia Legislativa na campanha do CRO, que visa defender as mulheres que atuam e seus consultórios e demais ambientes de trabalho contra o assédio sexual.

“Saímos daqui satisfeitos com a conversa e o apoio que o deputado João Paulo Costa nos dará. Essa é mais uma parceria institucional que recebemos em defesa e fortalecimento da Odontologia em Pernambuco”, ressaltou o ouvidor institucional Vinícius Santiago.