CRO-PE visita presidência do Cremepe para discutir plano de ação em conjunto

Data publicação: 08/03/2021

Os presidentes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Mário Fernando Lins, se reuniram na manhã desta segunda-feira (08/03), na sede do Cremepe, para estreitar as relações entre as entidades e discutir um plano de ação em conjunto. A reunião contou ainda com a presença do chefe da fiscalização do CRO, João Godoy; da fiscal Juliana Couto; do ouvidor institucional Vinícius Santiago; do vice-presidente do Cremepe, Maurício de Matos e Silva; e do secretário-geral Mário Jorge de Castro Lobo.

No encontro, Eduardo Vasconcelos mostrou aos membros do Cremepe a nova campanha do CRO intitulada de "Na Minha Cadeira Mando Eu", para conscientização e mobilização de toda a sociedade para o fim da violência contra a profissional mulher na área odontológica. Outro ponto discutido foi sobre as ações dos conselhos diante da pandemia do novo coronavírus. A diretoria do Conselho de Odontologia conheceu o atual sistema de fiscalização utilizado pelo Cremepe para a prática legal do exercício da profissão.

Ao final, ficou acordado um novo encontro visando a integração dos demais conselhos de saúde, incluindo, também, as universidades, para criar um centro de acolhimento, uma rede de apoio às profissionais de ambas as áreas que sofrerem algum tipo de assédio. "O Cremepe sempre foi um grande parceiro do CRO. São por meio dessas parcerias, que fortalecemos e valorizamos ambas as categorias", avaliou o presidente do CRO, Eduardo Vasconcelos.