Campanha contra o assédio sexual contará com a Secretaria da Mulher de Pernambuco

Data publicação: 09/03/2021

A campanha "Na Minha Cadeira Mando Eu" do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) contra o abuso sexual de cirurgiãs-dentistas ganhou corpo com a adesão da Secretaria da Mulher de Pernambuco na manhã desta terça-feira (09), em reunião com Sílvia Cordeiro, secretária da Mulher. Também participaram da reunião Rejane Nane, secretária executiva e Fernanda Soares.

"Parabenizamos a iniciativa do CRO-PE e nos colocamos à disposição para contribuir com a campanha tão oportuna, inclusive, para interiorizar a ação para as nossas macrorregiões. Não queremos que as profissionais abandonem as suas atividades", frisou a secretária, sugerindo um Termo de Cooperação Técnica para a nova parceria e colocando as redes sociais e telefones da secretaria à disposição.

O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, comemorou a chegada de mais um parceiro. Além da Secretaria da Mulher de Pernambuco também abraçaram a campanha: o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público de Contas (MPCO), a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE) e Secretaria de Defesa Social (SDS).

Para denúncias, a secretaria disponibilizou o número - 0800 281 8187, da Ouvidoria Estadual da Mulher. A ligação é gratuita.