Secretaria Estadual de Saúde publica portaria com recomendações sobre o funcionamento dos serviços de saúde

Data publicação: 17/02/2021

Responsive image

Em meio à situação de emergência em saúde pública relativa ao enfrentamento da Covid-19 em Pernambuco e pela necessidade de destinar maior número de profissionais e leitos para o atendimento de pacientes diagnosticados ou com suspeita da infecção, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) publicou, nesta quinta-feira (17.03), a portaria nº 187 que normatiza e faz recomendações sobre o funcionamento dos serviços de saúde em todo o território pernambucano.

A portaria orienta que, entre os dias 18 e 28 de março, os procedimentos diagnósticos, terapêuticos e ambulatoriais, cujo adiamento não traga danos à saúde e não coloque em risco a vida dos pacientes, sejam remarcados nos consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais em todo o Estado.
As cirurgias eletivas, nas unidades da rede assistencial pública e privada, que demandem internação hospitalar, continuam suspensas. Já os centros de testagem para a Covid-19 e o processo de vacinação não serão afetados.

"Além de presidente do CRO, sou profissional liberal, autônomo, dentista clínico, com exercício exclusivamente em consultório privado. Por isso, quero aqui compartilhar a mesma preocupação e anseio de milhares de profissionais, trabalhadores em saúde da Odontologia de Pernambuco. Sabemos que o momento é difícil e sacrificante, mas necessário. E, considerando que com muita união e determinação, vamos superar tudo isso.", ressaltou o presidente do CRO, Eduardo Vasconcelos.

Acesse o Diário Oficial clicando aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por