CRO-PE e Prefeitura de Caruaru discutem pleitos para a Odontologia no município

Data publicação: 18/03/2021

A diretoria do Conselho de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve em reunião com os representantes da Secretaria de Saúde de Caruaru para discutir pleitos em prol da odontologia no município, um dos polos na área em Pernambuco. Participaram do encontro na última terça-feira (16), em Caruaru, o presidente do Conselho, Eduardo Vasconcelos, a conselheira Danielle Lago, o secretário de saúde de Caruaru, Breno Feitosa e sua equipe de executivos.

O Conselho comemora o avanço da vacinação contra a COVID-19 na cidade. Todos os profissionais da rede pública já foram vacinados e os de rede privada estão em processo de vacinação escalonado. Neste momento Caruaru vacina Cirurgiões-Dentistas, auxiliares e técnicos de consultórios particulares a partir dos 40 anos de idade. Informações vacina.caruaru.pe.gov.br ou 0800 281 7080

"Caruaru, depois de Recife é um dos maiores polos da Odontologia em Pernambuco e ficamos felizes em ter boa interlocução com as autoridades sanitárias para parcerias junto ao Conselho. Além da vacinação, um pedido nosso de priorização para a categoria, também temos parcerias com a Vigilância Sanitária nas operações de fiscalização aos consultórios odontológicos da cidade", frisa a conselheira Danielle lago.

Durante o encontro, o CRO-PE doou 100 Face Shields para a secretaria de Saúde a fim de contribuir com a proteção dos profissionais e também discutiu sobre a necessidade de valorização salarial da categoria. "Estamos trabalhando duro contra o aviltamento profissional e pelo priorização da vacina. Entendemos que o Plano Nacional de Imunização é de responsabilidade dos municípios, no entanto, estamos nos reunindo com as prefeituras para esclarecer sobre a necessidade do CD e demais profissionais se vacinarem neste momento de crise sanitária", salienta o presidente Eduardo Vasconcelos.