Fiscalização do CRO-PE interdita unidade móvel irregular no município de Afrânio

Data publicação: 24/03/2021

Responsive image

No município de Afrânio, uma unidade de saúde, que funcionava em um automóvel adaptado para atendimento odontológico, foi interditada pelos fiscais do CRO-PE. O equipamento apresentou dimensões reduzidas, com pouca circulação de ar, o que é fortemente desaconselhável para o momento de pandemia da Covid-19, trazendo risco de contágio para profissionais e pacientes.

O veículo também se encontrava com fiação exposta; áreas úmidas e com mofo; apenas uma pia utilizada pra higienização das mãos e para lavagem do instrumental; caixa coletora de perfuro cortante sem suporte adequado e localizada no chão; local sujo e pouco organizado, com presença de caixas, baldes e vassouras espalhadas pelo ambiente; não havia disponibilidade de máscaras N 95 para os profissionais e nem álcool em gel para hifenização das mãos.

Para fazer uma denúncia, só é entrar em contato pelo WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE. Neste canal, o cidadão poderá tirar dúvidas sobre registro de denúncias e direcionamentos gerais: (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por