Campanha do CRO-PE contra o assédio ganha apoio do Grupo Mulheres do Brasil

Data publicação: 31/03/2021

A campanha Na Minha Cadeira Mando Eu contra o assédio sexual nos consultórios ganha mais força com a chegada do grupo Mulheres do Brasil que valoriza e empodera a mulher em todo o Brasil, reunindo mais de 84 mil mulheres em busca de igualdade de oportunidades entre gêneros. A campanha tem o apoio do Governo do Estado; Ministério Público de Contas; Ministério Público do Trabalho e da OAB-PE.

É importante lembrar que o Conselho Regional do Odontologia- CRO-PE lançou a campanha em março em alusão ao mês da mulher, mas a atuação do conselho será permanente em respeito, atenção e cuidado com as profissionais que fazem parte deste Conselho- Cirurgiãs-Dentistas, Auxiliares e Técnicas de Saúde Bucal.

"Não podemos admitir e permitir que o assédio à mulher seja banalizado, tanto na rua quanto em ambiente de trabalho", frisa o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.
Saiba como identificar o assédio e a quem recorrer para denunciar e pedir ajuda.

Como saber se é assédio?
1. Conversas ou piadas obscenas a seu respeito e que você ache inapropriadas;
2. Se alguém que não tem intimidade lhe envia e-mails, mensagens, ou faz ligações com teor sexual;
3. Assovios, sons inapropriados, insultos ou gestos intimidadores direcionados a você;
4. Pedidos de favores sexuais em troca de benefícios;
5. Para comprovação do assédio sexual não é necessária a repetição nem a sistematização da conduta, basta um único ato

Como denunciar?
Emergência policial- 190.
Ouvidoria Estadual da Mulher- 0800 281 8187.
Departamento de Polícia da Mulher (DPMUL)- Boletim de Ocorrência - http://servicos.sds.pe.gov.br/delegacia/
MPPE_-Núcleo de Apoio à Mulher- (81) 3182-7401 / e-mail: nucleodamulher@mppe.mp.br

CRO-PE
Ouvidoria - ouvidoria.mulher@cro-pe.org.br