CRO-PE interdita USF em Ribeirão, na Zona da Mata Sul

Data publicação: 09/04/2021

O setor de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) atua de forma educativa, preventiva e fiscalizatória em todo o estado. Nesta sexta-feira (09), uma equipe do setor esteve presente no município de Ribeirão, Zona da Mata Sul do Estado, para averiguar as condições de atendimento na cidade.

Os fiscais visitaram a Unidade de Saúde da Família (USF) I Humberto Barros da Silva da Prefeitura. O espaço sofreu interdição ética por não oferecer condições legais para atendimento. “A cadeira encontrava-se com ferrugem e sem regulação, o compressor dentro da sala odontológica, onde também passava uma tubulação sobre o piso com constante vazamento de água”, disse o chefe de fiscalização do Conselho João Godoy, lembrando que as instalações elétricas do consultório Odontológico não foram adequadas para a equipe de saúde bucal da unidade.

A unidade, segundo informações da prefeitura, passou por reforma, estando o local adequado para os setores de enfermagem e medicina. O atendimento odontológico foi transferido para uma unidade móvel pela falta de condições de atendimento na USF.