CRO-PE e Crea-PE discutem atuação conjunta no interior do estado

Data publicação: 13/04/2021

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, esteve, na manhã desta terça-feira (13), na sede do Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE). O presidente conversou com o presidente do Crea, Adriano Lucena, e o chefe de gabinete Ermes Costa sobre futuras parcerias no intuito de interiorizar e expandir os serviços administrativos para facilitar o atendimento dos jurisdicionados de ambos os conselhos.

"O Conselho Regional de Odontologia veio dialogar para haver uma possibilidade de acordo de cooperação entre o CREA e CRO para dividir espaços físicos das inspetorias. Assim podemos dividir custos de aluguel, energia elétrica, custos de manutenção. O CRO tem interesse em fazer parceria para chegar em Garanhuns e Arcoverde", explicou Ermes Costa, chefe de gabinete do Crea-PE.

O presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, falou da importância da parceria com o Crea. "O acordo de cooperação propõe uma atuação em conjunto dos dois conselhos, sobretudo no interior do Estado. A ideia é que as entidades possam atuar no mesmo espaço físico, permitindo a divisão de custos operacionais", falou.

Eduardo Vasconcelos e Adriano Lucena também discutiram formas da parceria para beneficiar profissionais do Sistema Confea/Crea. A ideia é de que sejam disponibilizadas vans-consultórios para os profissionais do interior e Região Metropolitana do Recife.