CRO-PE discute vacinação para a COVID-19 com representante do grupo Unidos pela Vacina

Data publicação: 16/04/2021

Nesta segunda-feira (19/04), a partir das 20h, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) realiza live com o tema: Vacina é um direito de todos. A transmissão será pelo instagram do @cro_pe. A conversa será entre o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e a líder do Grupo Mulheres do Brasil e responsável pelo Unidos pela Vacina em Pernambuco, Roseana Faneco Amorim.

No encontro será abordada a necessidade de vacinação em Pernambuco para todos, o respeito às fases do calendário de imunização sem fura-fila, o trabalho do CRO-PE para garantir vacina para os profissionais da Odontologia no Estado e as atividades desenvolvidas pelo grupo @unidospelavacina em Pernambuco.

O grupo Unidos Pela Vacina é um movimento da sociedade civil que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021.

Segundo pesquisas do movimento, existem barreiras e gargalos que dificultam o processo de vacinação. Assim, é possível definir prioridades e ações necessárias para que o processo de vacinação ocorra sem rupturas.

Para garantir a imunização, o grupo articula e faz conexão entre as demandas e as entidades parceiras para auxiliar na aquisição de agulhas, seringas e insumos, transportes, armazenamento e locais de vacinação.

Para que isso ocorra, o trabalho é feito a muitas mãos. Diálogo e apoio ao Governo Federal alinhados às prioridades do Sistema Único de Saúde (SUS) e ao Plano Nacional de Imunização (PNI); Consultoria técnico-científica; parcerias com Instituições, entidades, empresas, ONGs que disponibilizam produtos e serviços para atuação em todas as frentes do Movimento; além do trabalho de comunicação e de compliance.

Para informações - pe@unidospelavacina.org.br /

www.unidospelavacina.org.br