Consultório da UBS de Machados é recuperado após interdição da fiscalização do CRO-PE

Data publicação: 23/04/2021

Responsive image

Após a equipe do setor de Fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) visitar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no município de Machados, que resultou na interdição ética do consultório de Odontologia por más condições de uso, a prefeitura do município agiu de pronto e recuperou o consultório. Dentro das adequações, foram instalados novos equipamentos, como ar-condicionado, foi realizado a compra de uma nova autoclave, caixa de perfuro cortante e, além disso, a água da unidade foi restabelecida.

No último dia 13 de abril, ao chegar no local, a equipe se deparou com o ar-condicionado quebrado e uso inadequado de ventilador; utilização de balde por falta de água encanada; e sala de expurgo e esterilização em más condições de trabalho.

Para o chefe da Fiscalização do CRO-PE, João Godoy, essa é a importância do trabalho de fiscalização da autarquia, que visa resgatar a dignidade dos profissionais que trabalham em locais desapropriados para o atendimento à população e sanar os problemas. "O consultório infringia a conduta ética da Odontologia e feria as normas da Agência Nacional de Saúde. Agora, após as adequações, os profissionais irão atender em um local adequado, uma vitória para a categoria e para a população", ressaltou.

Para denunciar, o profissional ou qualquer cidadão poderá entrar em contato pelo WhatsApp do Setor de Fiscalização do CRO-PE. Neste contato, um fiscal da equipe poderá tirar dúvidas sobre registro de denúncias e direcionamentos gerais. O número é o (81) 98835-1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por