CRO-PE passa a integrar Rede Nacional de Ouvidorias

Data publicação: 23/04/2021

Responsive image

A partir de agora, o Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) faz parte da Rede Nacional de Ouvidorias de acordo com os termos do Art. 24 - A do Decreto nº 9.492/2018 e da Instrução Normativa CGU nº 3/2019.

Seguindo tendência mundial das instituições públicas, o Regional pernambucano passa a contar com canal de Ouvidoria Institucional. O novo serviço, que já está disponível no site www.cro-pe.org.br, visa desburocratizar o serviço público.

A Ouvidoria da Autarquia tem o reconhecimento da Controladoria-Geral da União (CGU) e é operacionalizada pelo sistema do Governo Federal, Fala.BR - Plataforma Integrada de Ouvidoria https://bit.ly/37m1wWF

"A partir de agora o canal da Ouvidoria no CRO-PE será um elo permanente de contato estreito com os nossos colegas de profissão e de toda a sociedade. Nesta gestão buscamos sempre ampliar o contato com a categoria para escutar as demandas, elogios e, principalmente, necessidades de melhoria", comemorou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

O funcionário responsável pela coordenação da Ouvidoria Institucional, Vinícius Santiago, destaca que, “a criação desse tipo de canal foi reconhecida na promoção e defesa dos direitos humanos, da boa governança e do estado democrático de direito. É uma grande ferramenta de gestão social das demandas”.

O sistema, de fácil acesso, está disponível no site cro-pe.org.br e proporciona, espaço para elogios, reclamação, solicitação, sugestão e ideias para desburocratizar o serviço público.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por