Profissionalização da saúde bucal nos municípios é tema de reunião entre CRO-PE e deputada Marília Arraes

Data publicação: 27/04/2021

A diretoria do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) foi recebida, na tarde da última segunda-feira (26), pela deputada federal Marília Arraes, em seu escritório, no Recife. O bate-papo foi sobre o fortalecimento da Odontologia nos municípios pernambucanos ao tornar obrigatória a profissão de cirurgião-dentista nas coordenações de saúde bucal. A ideia é que essa proposta seja transformada em Projeto de Lei da própria deputada.

"Agradecemos a Marília por nos receber em seu escritório e nos fortalecer nessa causa tão importante para Odontologia e para a população no geral. Atualmente, em muitos municípios, esses cargos são ocupados por pessoas sem a devida qualificação". pontuou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos. Também estavam presentes o chefe do setor de Fiscalização João Godoy e o ouvidor Institucional Vinícius Santiago.