CRO-PE interdita consultório odontológico de UBS da Prefeitura de Jaboatão

Data publicação: 06/05/2021

Na manhã desta quinta-feira (06/05), atendendo a denúncias feitas ao Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), a equipe do setor de Fiscalização do Conselho esteve presente em mais uma ação na Região Metropolitana do Recife (RMR). Desta vez, o consultório odontológico fiscalizado foi no município de Jaboatão dos Guararapes dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Severino Roberval que foi interditado por falta de condições de funcionamento.

A unidade, de responsabilidade da Prefeitura do Jaboatão, apresentava várias infrações éticas. Larvas na lixeira, mofo no teto, presença de ferrugem na cadeira e nos armários, além de infiltração nas paredes.

Interditada eticamente, a unidade foi autuada e os relatórios remetidos aos responsáveis para as devidas providências e adequações com o intuito de que os profissionais possam exercer suas atividades com dignidade e os pacientes sejam atendidos em ambiente higienizado e limpo.