CRO-PE se reúne com Procon para combater preços abusivos dos Equipamentos de Proteção Individual

Data publicação: 07/05/2021

Para enfrentar os preços abusivos dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Odontologia, o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, acompanhado do chefe da Fiscalização João Godoy, esteve, na manhã desta sexta-feira (07), na sede do Procon Pernambuco, no Recife. Eles foram recebidos pelo gerente geral Hélder Rômulo e pala gerente de Fiscalização Danyelle Sena.

Na ocasião, os representantes do CRO-PE foram acompanhar as recentes denúncias sobre os preços dos EPIs, que aumentaram de forma abusiva durante a pandemia da Covid-19. "Não podemos permitir esse tipo de conduta do comércio. Viemos aqui ao Procon para acompanhar as denúncias e pedir um apoio efetivo na fiscalização dessas empresas", ressaltou Vasconcelos.

Em resposta, o gerente geral Hélder Rômulo e a gerente de Fiscalização Danyelle Sena se dispuseram a fazer um convênio entre o Procon Pernambuco, Secretaria estadual da Fazenda e CRO para combater de forma mais efetiva os preços desses equipamentos, que são essências para o trabalho do cirurgião-dentista.

"Com o convênio, vamos combater de forma mais efetiva esses abusos", ressaltou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.