Parceria entre CRO-PE e Universidade de Pernambuco preservará memória da FOP

Data publicação: 11/05/2021

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos esteve em reunião com o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Henrique Barros, na manhã desta terça- feira (11). As instituições firmaram parceria para salvar a memória histórica da FOP- Faculdade de Odontologia de Pernambuco. Todas as placas de conclusão de curso serão retiradas pela universidade e armazenadas no Conselho Estadual.

"Disponibilizaremos um espaço adequado para acomodar as placas e preservá-las. Assim estaremos preservando também a memória de todos os Cirurgiões-Dentistas que se formaram pela FOP fortalecendo a história e legada da faculdade", disse o presidente do CRO- PE, Eduardo Vasconcelos.

O reitor Pedro Henrique agradeceu a disponibilidade do Conselho. "Essa parceria com o CRO será de grande importância para nós neste momento", falou o reitor

Também participaram da reunião, o Ouvidor do CRO-PE, Vinicíus Santiago; a diretora da FOP, Mônica Pontes; a coordª de Extensão, Ana Paula Veras; Paulo César, coord de Saúde Bucal de PE e Renato Medeiros, coord o Núcleo de EAD da UPE.