CRO-PE leva aos vereadores Tadeu Calheiros e Osmar Ricardo relevantes demandas da Odontologia no Recife

Data publicação: 13/05/2021

Duas demandas de extrema relevância da Odontologia foram levadas aos vereadores Tadeu Calheiros e Osmar Ricardo, na manhã desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal do Recife, pelo presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, que esteve acompanhado do ouvidor Institucional Vinícius Santiago e dos cirurgiões-dentistas Vitor Souto Maior, Felipe Licarião e Litian Barros.

Na pauta de ambas as reuniões, a urgência do retorno dos atendimentos odontológicos eletivos no Recife e a convocação de Cirurgiões-Dentistas, aprovados em concurso público, nas 19 vacâncias existentes na Rede Municipal de Saúde e que ainda não foram preenchidas.

"É preciso que o atendimento dos Cirurgiões-Dentistas à população retorne com urgência e com todos os protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19. A sociedade recifense não pode ficar sem esse tipo de assistência", ressaltou Vasconcelos, que também pediu a colaboração dos vereadores sobre a convocação dos Cirurgiões-Dentistas aprovados em concurso do município. "Temos 19 vagas para Cirurgiões-Dentistas que estão esperando serem chamados e que estão dispostos a trabalhar. Essas vagas já existem e podem suprir parte da grande demanda de atendimento odontológico na cidade do Recife", finalizou o presidente do CRO-PE, ao lado dos três profissionais aprovados no concurso.

No gabinete de Tadeu Calheiros, a comitiva do CRO-PE foi recebida pelo próprio vereador, que reconheceu a importância das demandas e mencionou que vai elaborar requerimento à presidência da Casa Legislativa pedindo a convocação desses 19 dentistas e que fará um pronunciamento ressaltando a importância dos pedidos.

Já no gabinete do vereador Osmar Ricardo, seus assessores também ficaram de colaborar com o Conselho na elaboração dos devidos requerimentos e de incluir recursos para saúde bucal na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo período, em benefício da população recifense.