CRO-PE reunirá CDs analistas de saúde do Estado para tratar sobre o piso salarial da categoria

Data publicação: 25/05/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) reunirá no próximo dia 31/05, os cirurgiões-dentistas que trabalham no Governo de Pernambuco numa reunião geral para tratar sobre o piso salarial da categoria. A solicitação do encontro, que acontecerá às 17h, é a pedido dos próprios analistas de saúde. Eles indagam o Governo do Estado sobre a falta de cumprimento do piso salarial e de planos de cargos e carreiras para a categoria.

O CRO-PE tem trabalhado, incessantemente, para garantir direitos e combater o aviltamento da profissão no Estado e nos munícipios que pagam abaixo do piso mínimo para a categoria. "O Conselho abraçou a causa a fim de combater o aviltamento e a desvalorização do Cirurgião-Dentista. Já ingressamos com mais de 35 ações na Justiça e já chegamos até no Supremo Tribunal Federal (STF) contra municípios que querem praticar de, forma ilegal, o pagamento de salários baixos com carga horária estendida. Não vamos permitir tal ilegalidade", frisa o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

A Lei Federal nº 3.999/61 estabelece o piso salarial de três salários mínimos para o Cirurgião-Dentista para 20h de trabalho semanais. Para participar da reunião é necessário enviar e-mail de confirmação para secretaria@cro-pe.org.br