Comissões temáticas do CRO-PE reúnem-se em prol do fortalecimento da Odontologia

Data publicação: 25/05/2021

O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (24), com representantes de comissões e câmaras técnicas da autarquia para debater temas de interesse e fortalecimento da Odontologia. No encontro, foram debatidas muitas ideias, entre elas a possibilidade de um canal de podcast e de novas lives com temas variados para os jurisdicionados e o público em geral.

Na ocasião, também foi mencionada a elaboração de um projeto de lei que obrigue os municípios a contratarem, para o cargo de coordenador de saúde bucal, um cirurgião-dentista. A pauta já está sendo discutida dentro da Comissão de Políticas Públicas do CRO-PE. "Esse é um projeto que visa fortalecer a categoria, além de profissionalizar os municípios pernambucanos", disse Vasconcelos.

"Gostaria de parabenizar o CRO-PE, em nome do presidente Eduardo Vasconcelos, pelo engajamento da preocupação que vai desde o estudante de odontologia até o aposentado, principalmente durante essa pandemia, em que o CRO não parou. O estado de Pernambuco e a classe odontológica só tem a agradecer ao trabalho que o conselho vem executando", comentou a cirurgiã-dentista e professora da UPE, Marianne Carvalho.