Delegados das regionais fazem balanço positivo dos trabalhos do CRO-PE e trazem demandas do interior do Estado

Data publicação: 31/05/2021

Os delegados das cinco Gerências Regionais de Saúde do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PE) estiveram reunidos com a diretoria do Conselho para balanço dos trabalhos e planejamento do segundo semestre de 2021. O encontro aconteceu na sede provisória do CRO na tarde da segunda-feira (31).

"É importante e necessário escutar os delegados para a cada dia melhorarmos nossos serviços. Nosso intuito é de valorizar a categoria e ajudar os profissionais da Odontologia para o melhor desempenho das suas funções", alerta o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

Estiveram presentes os delegados das regionais que incluem Palmares; Goiana; Limoeiro e Araripina que fizeram um apanhado positivo do trabalho do CRO-PE. Eles sugeriram a presença do CRO-PE nas regionais para encontro com os profissionais, assim que a pandemia permitir; a divulgação dos serviços oferecidos pelo Conselho, bem como, a intensificação da fiscalização.

Entre as reclamações trazidas pelos representantes estão: o funcionamento de consultórios e clínicas odontológicas no interior de Pernambuco de forma irregular e sem seguir os protocolos contra a COVID-19; a necessidade de vacinação dos profissionais da Odontologia em algumas cidades; a falta de concurso público para preenchimento de vagas que estão sendo preenchidas por meio de seleção simplificada e contratação direta sem cumprimento do piso salarial e a atuação irregular da profissão por parte de Auxiliares de Saúde Bucal.