Petrolina ganha Semana Municipal de Saúde Bucal por meio de projeto de lei

Data publicação: 09/06/2021

A Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou o Projeto de Lei n° 63/2021 de autoria do vereador e cirurgião-dentista César Durando (DEM) que institui a Semana Municipal de Saúde Bucal de Petrolina. O PL que foi apresentado em 19 de março na casa Vereador Plínio Amorim e, aprovado ontem (08/06), por todos os parlamentares.

“Como sou da área, vi a necessidade de se ter a semana da Saúde Bucal em Petrolina principalmente para a prevenção do câncer bucal e alertar à população sobre a importância da higienização, principalmente nesta época de pandemia”, disse o autor do projeto, o cirurgião-dentista César Durando que tem 30 anos de formação em Odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A semana de Saúde Bucal de Petrolina será realizada anualmente contemplando o dia 20 de março de cada ano. O PL propõe a elaboração, por parte da Prefeitura de Petrolina, de diversos programas educativos para orientação e prevenção, como: técnicas corretas de escovação, para uso do fio dental, e prevenção ao câncer bucal. Além da distribuição de kits de higiene bucal à população.

São previstos ainda no projeto a realização de palestras, campanhas, eventos e convênios com universidades, empresas privadas, sindicatos, instituição governamentais e não-governamentais. O PL passa a vigorar após publicação em Diário Oficial do município.