Ouvidoria do CRO-PE comemora aniversário da Lei 13.460/2017 e reforça a importância do uso do canal institucional no portal

Data publicação: 29/06/2021

A Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv), a qual o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) faz parte, está comemorando neste mês de junho, quatro anos de existência da Lei 13.460/2017 (que trata da participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos). Com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), a Rede realizou durante todo este mês a Maratona em Defesa dos Usuários dos Serviços Públicos para promover o conhecimento do papel das ouvidorias das instituições públicas para a população. O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) é uma das instituições públicas que compõem a Renouv, disponibilizando o canal da Ouvidoria Institucional como principal veículo de interação com a categoria profissional e a população em geral do estado de Pernambuco.

Graças ao empenho da atual gestão, na busca de soluções para minimizar os obstáculos nas resoluções das demandas, a diretoria do CRO-PE adotou a Plataforma Integrada de Ouvidoria Fala.BR, gerida pela Renouv. A implantação da ferramenta aconteceu no mês de abril e já contabiliza bons resultados. Até a presente data, já foram realizados pelo novo canal institucional, mais de 500 atendimentos entre esclarecimentos de dúvidas, reclamações, denúncias, entre outras demandas.

Para o Ouvidor Institucional do Conselho, Vinícius Santiago, o termo de convênio com a CGU foi assinado para dar mais legitimidade às ações do CRO-PE. "A chegada desta ferramenta nos trouxe benefícios como a profissionalização e transparência das ações. Além disso, a economicidade com tecnologias gratuitas já existentes e respaldadas como esta ferramenta, dão às instituições públicas mais autoridade no exercício das suas atividades", disse.

O Ouvidor reforçou a importância do uso da ferramenta para aproximar ainda mais o Conselho do público. "Nossa intenção é que os nossos jurisdicionados e a população em geral utilizem cada vez mais o nosso canal da Ouvidoria para que possamos instituir um único fluxo de atendimento oferecendo mais agilidade e, com isso, diminuindo cada vez mais o tempo-resposta de cada demanda", concluiu.

Para conhecer o canal institucional da Ouvidoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e utilizar os serviços oferecidos, acesse clicando aqui