CRO-PE intermedeia com a Prefeitura de Goiana a convocação dos CD´s aprovados no último concurso público

Data publicação: 02/07/2021

Na manhã desta sexta-feira (02), o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, junto com o conselheiro tesoureiro Adelmo Aragão se reuniram com o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, para tratar diversas pautas para valorização da Odontologia no município.
No encontro firmou-se o compromisso de convocação, porte da prefeitura, dos Cirurgiões-Dentistas aprovados no último concurso público na cidade.

Também participaram da reunião a secretária de Saúde Nádia Virgínia; a coordenadora de Saúde Bucal do município, Marcionila Lyra; o Delegado da XII Geres, Jordão Alves de Holanda Sobrinho; o chefe gabinete, Rayan Ritchelle e a diretora de Vigilância Sanitária, Margareth Gomes.

Também foi tratado no encontro a parceria com a gestão municipal para a fiscalização em consultórios, a capacitação dos dentistas, a melhora na qualidade do ambiente de trabalho dos profissionais e o cumprimento do piso salarial da categoria (cumprimento da Lei Federal Nº 3.999/61) que determina o pagamento de três salários mínimos para 20h de trabalho semanais.

“Ficamos satisfeitos com o resultado do encontro e a receptividade do prefeito Eduardo Honório. Juntos vamos promover melhorias para a categoria em Goiana e a valorização da Odontologia no município, um dos maiores da região”, concluiu o presidente Eduardo Vasconcelos.