CRO-PE inicia distribuição de cestas básicas e recursos arrecadados com a campanha Odonto Solidária

Data publicação: 06/07/2021

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) deu início na última segunda-feira (05), à distribuição de cestas básicas arrecadadas com a campanha Odonto Solidária, que aconteceu no mês de maio. Participaram da entrega o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos; o tesoureiro do CRO-PE, Adelmo Aragão; e o Ouvidor, Vinicius Santiago.

As primeiras cestas foram entregues no Convento de Santo Antônio, no município de Igarassu, numa parceria com a Arquidiocese e a Prefeitura. Lá, foram doadas 50 unidades que serão distribuídas para famílias em situação de insegurança alimentar de 12 comunidades do município, desde o Marco da Pedra até Beira-Mar 1 e 2. O padre Josivan Bezerra, pároco da igreja, foi o responsável por receber os alimentos. “Agradecemos a doação. Dezenas de famílias serão contempladas”, disse ele.

O secretário de Saúde de Igarassu, Igor Morais, e o chefe de gabinete, Whashington Tavares, estiveram presentes no ato e falaram sobre a importância da doação para as famílias. “Esta é uma pequena demonstração do que se pode fazer em favor dessas pessoas que sofrem sem ter o que colocar em suas mesas. Para nós, que estamos na linha de frente da administração pública municipal, caminhar de mãos dadas com entidades como o CRO-PE é muito importante”, reforçou o secretário de Saúde do município.

Outras 20 cestas foram entregues para o Lar de Maria, instituição que trabalha com doações a famílias em situação de insegurança alimentar em Igarassu, Olinda e Recife. “O papel social do CRO-PE vai além da Odontologia. A pandemia trouxe várias mazelas de volta, a exemplo da fome. Precisamos contribuir para o fortalecimento da segurança alimentar, e para a erradicação da fome no país”, pontua o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

A campanha Odonto Solidária é uma realização do CRO-PE com o apoio do Porto Social e parceria com a Colgate; Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Pernambuco (Soepe); Sindicato ASB/TSB; Executiva Pernambucana; Comissão de Estudantes; Clínicas Escolas de Universidade; clínicas particulares, a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Seccional PE) ABOR- PE; Associação Brasileira de Odontologia Seção Pernambuco (ABO-PE) e a Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco (ABMF-PE), além de doações de pessoas físicas e jurídicas.