Odonto Solidária beneficia ONG Anjos da Noite com a doação de cestas básicas

Data publicação: 06/07/2021

A Campanha Odonto Solidária do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) entregou nesta terça-feira (06/07), doações de cestas básicas para a ONG Anjos da Noite, que atua em todo o Estado. O Porto Social, parceiro na ação, reverteu todo recurso financeiro arrecadado com a campanha em 84 cestas básicas completas (alimentos e itens de higiene pessoal) que serão doadas à população em situação de insegurança alimentar em Pernambuco.

A ONG trabalha, mensalmente, com a distribuição de cestas para comunidades carentes no Estado, e de alimentos prontos (quentinhas) para ao menos 11 mil pessoas em situação de rua do Recife. “Agradecemos a doação. Esse é um trabalho coletivo. Estamos juntos, pois a fome não espera”, disse a fundadora e presidente da ONG, Conceição Rodrigues.

“Cumprimos mais uma etapa de distribuição das cestas. A nossa campanha foi um sucesso e só temos a crescer. Queremos ajudar cada vez mais a quem precisa”, salienta o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, lembrando que outras instituições em Caruaru e Serra Talhada, no agreste e sertão pernambucano, respectivamente, também receberão doações.

A campanha Odonto Solidária contou com a parceria da Colgate; Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas de Pernambuco (Soepe); Sindicato ASB/TSB; Executiva Pernambucana; Comissão de Estudantes; Clínicas Escolas de Universidade; clínicas particulares, a Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (Seccional PE) ABOR- PE; Associação Brasileira de Odontologia Seção Pernambuco (ABO-PE) e a Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco (ABMF-PE), além de doações de pessoas físicas e jurídicas.