Diretoria do CRO-PE faz giro pelo sertão do Pajeú para tratar sobre políticas de saúde bucal nos municípios

Data publicação: 12/07/2021

Integrantes da diretoria do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), fazem nesta segunda (12) e terça (13) um giro pelo sertão do Pajeú para tratar sobre políticas de saúde bucal nos municípios de Serra Talhada, Sta Cruz da Baixa Verde e Triunfo. Os encontros serão com os prefeitos de cada cidade, além dos secretários de Saúde e coordenadores de Saúde Bucal.

O CRO-PE tem trabalhado junto às gestões municipais políticas de valorização de saúde bucal como: a criação do cargo de gestor de saúde Bucal, projetos de lei que beneficiem os profissionais, as necessidades e demandas da categoria, a capacitação de Cirurgiões-Dentistas e auxiliares, bem como, a qualidade das instalações de trabalho. A visita em Serra Talhada será na segunda-feira (12), às 9h. E em Triunfo e Sta Cruz da Baixa Verde na terça-feira (13), às 9h e 14h, respectivamente.

O roteiro será feito pelo presidente do Conselho, Eduardo Vasconcelos, junto com o conselheiro tesoureiro Adelmo Aragão; o ouvidor, Vinicius Santiago e o chefe da Fiscalização João Godoy.

Atividades - Em Serra Talhada, a comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) ainda fará visita à Câmara de Vereadores da cidade, às 11h. Já às 16h, haverá a entrega de cestas básicas ao Abrigo Ana Ribeiro. As doações fazem parte da Campanha Odonto Solidária, que aconteceu no mês de maio, e arrecadou mais de duas toneladas de alimentos.