Comitiva do CRO-PE se reúne com prefeita de Serra Talhada para discutir valorização da Odontologia na cidade

Data publicação: 12/07/2021

Prefeitura fará estudo de impacto financeiro para promoção de reajustes salariais para a categoria

Compromisso, valorização da categoria, qualidade no serviço e ampliação da odontologia de Serra Talhada foram pontos de discussão da comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco CRO-PE com a prefeita Márcia Conrado. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (12), na sede do executivo municipal.

O cumprimento do piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas e o reajuste salarial dos Auxiliares de Saúde Bucal ASBS do município permeou a visita. Além disso, a fluoretação das águas da cidade para a qualidade da saúde bucal da população também foi discutida para uma futura parceria com a Compesa.

"A Lei Federal N°3.999/61 estabelece o piso mínimo dos dentistas em três salários e isso deve ser seguido. Estamos visitando os municípios para o cumprimento dessa garantia" falou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

A prefeita Márcia Conrado se comprometeu em apresentar para a diretoria do Conselho o estudo de impacto financeiro que está sendo realizado para propiciar reajustes salariais para cargos da saúde. "Dentro de um mês teremos este estudo pronto. Estamos fazendo investimentos na política de saúde bucal. Em breve teremos um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro da Cohab", antecipou ela.

Também participaram do encontro os conselheiros do CRO-PE, Adelmo Aragão e Audison Pereira; o chefe da Fiscalização, João Godoy; o coordenador de Relações Institucionais do CRO-PE, Vinicius Santiago; os Cirurgiões-Dentistas, Hercules Lima, e Breno Araújo; a secretária de Saúde, Lisbete Lima; a coordenadora de Saúde Bucal, Larissa Lima e o procurador do município Cecílio Tiburtino.