CRO-PE promove, junto com a Prefeitura de Salgueiro, cursos de capacitação para valorização da Odontologia na região

Data publicação: 20/07/2021

Responsive image

O fortalecimento das políticas de saúde bucal é pauta chave para o CRO-PE. A diretoria atual tem trabalhado junto aos municípios para ouvir os profissionais e discutir com os gestores municipais, sugestões e melhorias para o desenvolvimento da área nas cidades. Por isso nesta quarta-feira (21/07), a comitiva do conselho estará em Salgueiro, no sertão central, realizando em parceria com a Prefeitura municipal, cursos teóricos e práticos para Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal.

O curso de capacitação prática será voltado para os Cirurgiões-Dentistas e acontecerá na quinta-feira (22/07), das 8h às 16h, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Salgueiro. Já o curso teórico capacitará todos os profissionais da Odontologia (CD,s e ASB´s) de Salgueiro e região. O encontro será também no dia (22/07), das 9h às 16h, na Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

"Nossa missão é avançar cada vez mais na valorização dos profissionais da Odontologia. Por isso, parcerias importantes são firmadas com os municípios, sempre visando o melhor atendimento da população", afirma o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos.

Ainda em Salgueiro, o Conselho Regional realizará mutirão de atendimento para os profissionais que necessitem tirar a carteira de inscrição do Conselho para atuação regular da profissão. O atendimento será estendido para Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal de Salgueiro e Região das 9h às 16h, também na Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC).

Para o profissional dar entrada na carteira do CRO-PE com número de inscrição para atuação são exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, Doc. Militar (p/ homem), Certidão de quitação eleitoral, Certidão de Nascimento ou Casamento, Histórico escolar/acadêmico, Foto 3x4, Diploma/Certificado ou Certidão de Colação de Grau e comprovante de residência.

No caso de registro de empresa os documentos são: Contrato Social, CNPJ, Declaração do Responsável Técnico, Declaração do Responsável Administrativo, Relação dos profissionais que trabalhão na empresa com nomes e respectivos números de inscrição no CRO-PE. Informações https://www.cro-pe.org.br/servicos-crope.php




© 2021 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por