Política de Saúde Bucal de Salgueiro é exemplo para o Estado

Data publicação: 23/07/2021

A comitiva do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) esteve na última quinta-feira (22) no município de Salgueiro, Sertão do Estado, para promover uma capacitação teórica e prática aos profissionais em conjunto com a Prefeitura municipal. A atividade aconteceu nas dependências do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e na Faculdade de Ciências Humanas do Sertão Central (FACHUSC). A capacitação contou com a presença do presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, que na ocasião foi recebido pelo o secretário de Saúde de Salgueiro, George Arraes.

"Gostaríamos de parabenizar a cidade de Salgueiro pelo investimento na política de Saúde Bucal do município. Muitas cidades não oferecem para a população o atendimento, equipamento e insumos que vimos na cidade sertaneja. Ficamos felizes em constatar a valorização da categoria", frisou o presidente do Conselho.

Cerca de 50 profissionais da Odontologia participaram de cursos de capacitação em Salgueiro. Os Cirurgiões-Dentistas tiveram aulas teóricas de emergências odontológicas e práticas para a utilização de bisturi elétrico. Já os Auxiliares de Saúde Bucal (ASB’s) receberam treinamento para atendimento de pessoas.

“Nossa missão é avançar cada vez mais na valorização dos profissionais da Odontologia. Por isso, parcerias importantes são firmadas com os municípios, sempre visando o melhor atendimento da população”, afirmou o Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Leandro Parente. De acordo com ele, o trabalho do CRO-PE incentiva o gestor municipal a investir em valorização da categoria. "Aqui a gente trabalha seguindo as resoluções do CRO-PE, em ambiente seguro para a população e valorizando o profissional proporcionando qualidade para o desenvolvimento do trabalho", frisou.

O Conselho Regional ainda realizou mutirão de atendimento para os profissionais que necessitavam de resolução para emissão de carteira de inscrição e regularização de anuidade.

Para o secretário de Saúde de Salgueiro, George Arraes, a parceria fortalece a área na cidade. "Estamos sempre à disposição para parcerias com o Conselho", lembrou.